Erlon de Souza Silva, canoísta de Ubatã, embarcou para a Rússia em busca de uma medalha no Campeonato Mundial Junior de Canoagem Velocidade
“Ensine ao jovem o caminho que deve seguir que ele jamais se desviará”, são as palavras do técnico de canoagem Pedro Sena, responsável pela revelação e treinamento dos canoístas brasileiro. Agora, as novas apostas para a modalidade são os dois jovens Iuris do Nascimento, 17 anos, e Erlon de Souza Silva, 18 anos, do município de Ubatã, que embarcaram para a Rússia, onde participam do Campeonato Mundial Junior de Canoagem Velocidade, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto, em Moscou.
“No Pan-americano do Rio, o ubatense Erlon Souza, ganhou no C2 junto com Iuris Nascimento o ouro nas provas de 500 e 1000 metros na categoria Junior, demonstrando que o exemplo de superação e vitória do Nivalter já dá frutos para a canoagem brasileira”, comemorou Pedro Sena que aposta muito no futuro dos garotos na canoagem.
No Campeonato Mundial Junior de Canoagem Velocidade na Rússia estarão em disputa atletas de 68 países, mas Iuris, natural de São Vicente (SP), e Erlon Souza, de Ubatã (BA), mostram que "o acreditar" é muito importante na vida. “Focados, treinam por um objetivo: levar a Canoa Olímpica Brasileira a ter seu espaço reconhecido no mundo. Nossos talentos estão mostrando seus valores, e apesar de ainda pouca experiência internacional eles estão se destacando nas competições, crescendo tecnicamente e nos fazendo sonhar que podem trazer um ótimo resultado para o Brasil”, disse Sena...
“Quero agradecer a Deus, ao povo de Ubatã que torce por mim e, principalmente, a Wesley Faustino que vem ajudando muito ao esporte ubatense, como a canoagem e a capoeira”, agradece Erlon Souza.
Read More »»