Estudo indica Itabuna como a mais perigosa para jovens com grau de vulnerabilidade muito alto. Em determinados períodos do ano ocorre um assassinato a cada 24 horas em Itabuna e os números mostram que os executados têm menos de 30 anos e estão envolvidos com o tráfico de drogas. São usuários ou "soldados" do tráfico.
Na terça-feira, 24, a pesquisa sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ) confirmou a realidade da cidade, que tem 210 mil habitantes. Os dados apontaram Itabuna como o município brasileiro com maior grau de violência entre jovens de 12 a 29 anos.
O levantamento foi realizado em 266 cidades com mais de 100 mil habitantes e 10 apresentam um elevado grau de vulnerabilidade dos jovens. Dois dias depois da divulgação, no bairro Daniel Gomes, foi morto Flávio Fernandes da Silva, de 18 anos.
A polícia ainda tenta identificar os assassinos e a motivação do crime. De acordo com a pesquisa, os municípios que mais expõem os jovens são os que tem menos investimentos em segurança. Em Itabuna, há o agravante da falta de políticas públicas para jovens.
Os poucos programas desenvolvidos, como Agente Jovem, são do governo federal.
1 comentários:
Oi! em quanto nao haver investimento em educaçao incluindo nao so escolas mas tambem outros apoios para jovens no Brasil, esse quadro de violencia nao diminuira... muito pelo contrario, a cada dia aumenta o numero de crianças e jovens envolvido com drogas e causando medo a populaçao quer investe em politicos que nao fazem o seu trabalho para que foi eleito!
Acorda politicos e responsaveis pela segurança deste pais porque a criminalidade esta assustando!
Postar um comentário