3 de dezembro de 2009

Itabuna - Cidade perigosa para jovens

. 3 de dezembro de 2009


Estudo indica Itabuna como a mais perigosa para jovens com grau de vulnerabilidade muito alto. Em determinados períodos do ano ocorre um assassinato a cada 24 horas em Itabuna e os números mostram que os executados têm menos de 30 anos e estão envolvidos com o tráfico de drogas. São usuários ou "soldados" do tráfico.


Na terça-feira, 24, a pesquisa sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ) confirmou a realidade da cidade, que tem 210 mil habitantes. Os dados apontaram Itabuna como o município brasileiro com maior grau de violência entre jovens de 12 a 29 anos.

O levantamento foi realizado em 266 cidades com mais de 100 mil habitantes e 10 apresentam um elevado grau de vulnerabilidade dos jovens. Dois dias depois da divulgação, no bairro Daniel Gomes, foi morto Flávio Fernandes da Silva, de 18 anos.

A polícia ainda tenta identificar os assassinos e a motivação do crime. De acordo com a pesquisa, os municípios que mais expõem os jovens são os que tem menos investimentos em segurança. Em Itabuna, há o agravante da falta de políticas públicas para jovens.

Os poucos programas desenvolvidos, como Agente Jovem, são do governo federal.






1 comentários:

Linda disse...

Oi! em quanto nao haver investimento em educaçao incluindo nao so escolas mas tambem outros apoios para jovens no Brasil, esse quadro de violencia nao diminuira... muito pelo contrario, a cada dia aumenta o numero de crianças e jovens envolvido com drogas e causando medo a populaçao quer investe em politicos que nao fazem o seu trabalho para que foi eleito!
Acorda politicos e responsaveis pela segurança deste pais porque a criminalidade esta assustando!

Postar um comentário