16 de novembro de 2009

Ubatã - Campeão mundial de karatê Alexandre Pereira

. 16 de novembro de 2009




Depois de ter conquistado três medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê disputado em outubro, em Santa Catarina, o ubatense Alexandre Pereira conquistou duas medalhas no mundial de Karatê Shotokan, que aconteceu na região da Toscana, na Itália, dos dias 4 a 8 de novembro, ficando com o ouro no kumitê por equipe e o bronze no katá em dupla.


O campeão tem uma história de vida interessante. Ele é vigilante do escritório regional da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em Ubatã, no Sul do Estado, e também alia as artes marciais aos trabalhos sociais e às causas ambientais. “A gente cede uma área da Sema para ele dar aula para os meninos e fazer os trabalhos sociais. Ele aproveita os alunos para serem multiplicadores ambientais”, disse Wesley Faustino, diretor-geral da SEMA e um dos principais apoiadores do carateca. “A gente marca apresentações de karatê e aproveita para distribuir panfletos de conscientização ambiental. Também dou palestras nos colégios sobre violência, drogas e educação ambiental, além do trabalho com crianças carentes”, explica Alexandre Pereira.

O talento, a história de vida e as preocupações sociais de Alexandre chamam a atenção de outras pessoas do Governo. “Desde o momento em que me apresentaram a ele, eu tenho procurado dar apoio para que ele tenha oportunidades de mostrar o seu talento. E ele tem feito por onde”, disse o deputado federal e atual secretário de Justiça, Nelson Pelegrino.


O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, que recebeu a visita do atleta, não escondia a felicidade pelo sucesso de Alexandre. “A Sudesb tem sempre ajudado os atletas de Ubatã, município que está se tornando um centro de atletas de alto nível, a exemplo de Alexandre Pereira, do Caratê, e a equipe de canoagem”.



“Agradeço muito a Wesley Faustino esta minha vitória, como também ao Governo do Estado, através da Sudesb. Wesley, aliás, deve ter o agradecimento de todos os desportistas de Ubatã pelo seu apoio que vem dando a todos os esportes praticados em Ubatã”, exalta Alexandre Pereira.





2 comentários:

Linda disse...

Boa noite! ser campeao nao é para qualquer um, mas é sim para aqueles que trabalham com seriedade,amor e dedicaçao. Eu tive o previlegio de conhecer Alexandre pessoalmente e por isso posso dizer: Xande ninguem mais do que voce merece isso tudo que esta acontecendo com voce. Voce que é uma pessoa simples e de uma humildade incrivel.
Mais uma vez meus parebens campeao e um abraço forte no seu coraçao, to chegando e vamos comemorar essa vitoria tao merecida...
Um abraço

Paulo Henrique dos Santos Andrade disse...

Gostaria de solicitar dos amigos, que publique links da federação ou confederação para pesquisa.

Gostaria de saber, por exemplo, qual a federação o atleta é filiado, e se é filiado a WKF e até mesmo promove-lo, pois a rede globo e outros canais de televisão, devem divulgar essas informações, pois Brasileiro, campeão mundial de Karatê é algo muito raro.

Paulo Henrique dos Santos Andrade

Postar um comentário